Textos

O uso de celular e o desenvolvimento cognitivo em crianças

Na década de 80, os computadores ainda estavam restritos aos laboratórios e grandes empresas. Em 2007, 93% das crianças norte-americanas entre 6 e 9 anos tinham acesso a um celular. O acesso a novas tecnologias e aparelhos eletrônicos cresce num ritmo acelerado Leia mais...

 

Por que a Pedagogia Waldorf Funciona: Da Perspectiva Neurocientífica

O por que da Pedagogia Waldorf funcionar tem mais relação com o desenvolvimento e funcionamento ideal do cérebro do que Rudolf Steiner jamais poderia saber. Certamente o educador e fundador da Pedagogia Waldorf teorizou de forma convincente sobre o aprendizado ideal da criança, mas até que os aparelhos de ressonância e outras medidas sofisticadas do cérebro fossem desenvolvidas, não haviam meios de comprovar ou não quaisquer das teorias de Steiner, ao menos não com a precisão e exatidão dos dias de hoje. Uma quantidade prodigiosa de evidências dos últimos 20 anos de pesquisas neurocientíficas apoiam as teorias de Steiner, incluindo alguns dos focos mais fundamentais da Pedagogia Waldorf. Leia mais....