A educação que transborda - 20/05/2016, 19:00h

Mais uma palestra do curso "A Poética da docência no Brasil"


Local:
Auditório da Sede Histórica - FEP
Alameda Cabral, 303 - Centro - Curitiba, PR



Data: 20 de maio de 2016,  às 19:00h


Queremos que todas as pessoas que desejam participar da palestra venham, independente do valor financeiro. Você pode se corresponsabilizar pelo evento, indicando a contribuição possível.


 

R$30,00
Descrição
Detalhes

Inscrições pelo site encerradas, mas disponíveis no local, no horário do evento.

 

Mais uma palestra do curso "A Poética da docéncia no Brasil"

 

André Gravatá é um esticador de horizontes, em busca de novos e empáticos olhares sobre o que está à nossa frente.

É jornalista por formação, já colaborou para diversas revistas, como Superinteressante, Vida Simples e Piauí. Não hesita em fazer “ações em campo” quando está explorando um novo assunto, como quando foi para a Avenida Paulista, em São Paulo, segurando um cartaz que dizia: “Você pensa que a educação no Brasil precisa de transformações? ” Depois de se formar, queria continuar estudando e decidiu fazer um “doutorado informal”. Para isso conseguiu o apoio de educadores, pensadores e artistas escolhidos a dedo que o apoiaram na decisão e o acompanham ao longo da experiência.

Organizou um TEDx sobre “Microrrevoluções” e em 2012 conseguiu um patrocínio do TED para ir ao Qatar em um encontro do qual participaram 800 TEDxers do mundo todo. Seu envolvimento com educação começou quando, ainda adolescente, se questionou se as escolas pelas quais passou – seis escolas públicas diferentes, no total – poderiam ser transformadas, se seria possível que a precariedade desse lugar à abundância.

Dedicado à escrita do livro “Volta ao mundo em 13 escolas” elaborado pelo Coletivo Educ-ação, André têm cada vez mais esperança sobre os rumos da educação, acredita que uma revolução silenciosa – e feita de sonhos colocados em prática – está em curso. Também é cofundador do Movimento Entusiasmo, uma iniciativa que hoje sonha provocar transformações do centro de São Paulo por meio da educação.