A experiência da escola da ponte e a educação no Brasil - 17/06/2016, 19:00h

Mais uma palestra do curso "A Poética da docência no Brasil"


Local:
Teatro da FEP
Alameda Cabral, 303 - Centro - Curitiba, PR


Data: 17 de junho de 2016,  às 19:00h


Queremos que todas as pessoas que desejam participar da palestra venham, independente do valor financeiro. Você pode se corresponsabilizar pelo evento, indicando a contribuição possível.


 *** INSCRIÇÕES ENCERRADAS PELO SITE. A PARTIR DE 16/06/2016 AS INSCRIÇÕES PODERÃO SER EFETUADAS PELO E-MAIL: CONTATO@GRAOSABER.ORG.BR OU NO LOCAL E DATA DA PALESTRA, ANTES DO INÍCIO DA MESMA. ***

R$30,00
Descrição
Detalhes

Mais uma palestra do curso "A Poética da docéncia no Brasil"

 

O professor José Francisco Pacheco, nascido em 10 de maio de 1951 na cidade do Porto, Portugal, é um educador que hoje, aposentado, tem sua residência no Brasil. Ele é considerado um peregrino da Educação, levando suas falas de esperança e solidariedade a todos os recantos do nosso país.
Especialista em Música e em Leitura e Escrita, é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Coordenou, desde 1976, a Escola da Ponte, da qual é idealizador, instituição que se notabilizou pelo projeto educativo inovador, baseado na autonomia dos estudantes.
Com seu apoio e seguindo os princípios da Escola da Ponte, foi construído em Cotia, São Paulo, o Projeto Âncora.
É autor de livros e de diversos artigos sobre Educação. Em 8 de maio de 2004 foi condecorado pelo Presidente da República de Portugal, Jorge Sampaio, com a Ordem da Instrução Pública.