Membros da Associação

  • Thiago Baise

    Thiago Baise

    Paulistano, de 29 de dezembro de 1978.

    Desde 2005 em Curitiba, atua como coach e facilitador, com experiência em projetos voltados para a área social. Hoje presta consultoria e desenvolve treinamentos em organizações de diversos portes e segmentos. Sócio da Extrato Desenvolvimento Organizacional, multiplicador do Programa Germinar: desenvolvimento de líderes facilitadores, onde faz parte do Grupo Gestor deste programa que está em 14 estados e 3 países, Conselheiro do Centro de Ação Voluntária e Curitiba, do Instituto Unidos Pela Vida e do Programa Serviços e Cidadania do Instituto GRPCOM. Graduado em comunicação social, especialista em comunicação empresarial pela PUCPR. Possui formação como Líder Facilitador pelo Programa Germinar, Gestor da Mudança e Habilidades de Coaching pelo Instituto EcoSocial. Pai da Manuela (2010) e Melissa (2013).

  • Flávio Stein de Lima Souza

    São Paulo, SP. 25 de outubro de 1961

    Ex-aluno da Escola Rudolf Steiner de São Paulo (4ª turma). Mudou-se para Curitiba em 1981 para integrar o Conjunto Renascentista de Curitiba. Músico formado pelo Conservatório Brooklin Paulista com especialização em música antiga na Europa. De 1988 a 1994 morou na Alemanha atuando nas áreas de música, teatro, dança e ópera, como diretor teatral, musical e dramaturgista. É formado em Letras português/alemão pela Universidade Federal do Paraná, onde também concluiu o mestrado sobre processos de leitura e vocalização do texto literário. É mediador de leitura e coordenador da Comissão que elabora o PMLLLB – Plano Municipal do Livro, da Leitura, da Literatura e das Bibliotecas. É o idealizador e apresentador do programa diário da Rádio Lúmen, Leitura Viva. Casado com Verónica Palacios, é pai da Isadora (2010).

  • Luis Carlos Patricio

    Luis Patricio

    São Luis, MA - 09 de setembro de 1977

    Mora em Curitiba desde 2003 onde nasceram seus três filhos. Formou-se em Ciência da Computação e é funcionário concursado da CELEPAR desde 2004. Foi um dos fundadores da ONG Cicloiguaçu em Curitiba onde participou da organização do Fórum Mundial da Bicicleta e coordena a Escola Bike Anjo, o Dia de Bike ao Trabalho, o projeto de Bicicleta nas Escolas, o selo empresa amiga da bici entre outros. É autor do livro "Minha garagem é uma sala de estar". Atualmente faz parte do Conselho Municipal de Trânsito de Curitiba (COMUTRAN), do Conselho Estadual de Mobilidade por Bicicleta (CONCICLO) e é mestrando do programa de Gestão Urbana na PUC-PR. É faixa preta de Aikido. Foi da primeira turma do Gaia Paraná e já fez cursos na área de permacultura, bioconstrução, comunicação não violenta e dança circular.

  • Marcele

    Marcele Talita Novak Stimamiglio

    Porto Alegre, RS - 28 de setembro de 1979

    Formou-se em Administração de Empresas no ano de 2000 e fez Pós Graduação em Administração de Empresas com Ênfase em Recursos Humanos no ano de 2001. Em doze anos de dedicação à área administrativa teve a oportunidade de trabalhar em diversas atividades: gerenciamento de projetos de pesquisa, processos de inexigibilidade e dispensa de licitação entre outros. Quando nasceu seu primeiro filho sentiu a necessidade de estar mais presente em sua educação e optou em seguir um sonho, abriu um espaço de terapias e psicologia. Hoje atua como terapeuta e participa de um grupo de mães que produzem artesanato, de forma voluntária, para a escola dos filhos. 

    Mãe do Enrico (2011) e Helena (2013)

  • Julio Gontijo

    Julio Ribeiro Gontijo Netto

    Belo Horizonte, MG - 10 de abril de 1972

    Formou-se em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1996. Desde então, vem atuando em diversas empresas globais como Accenture, IBM e ExxonMobil. Seus principais interesses são fotografia, ciclismo e marcenaria. É casado com Thais Gontijo e pai de 2 filhos.

  • Alceu

    Alceu Fontana Pacheco Neto

    Nascido e Criado em Curitiba. Médico Cirurgião Geral e Coloproctologista. Alma inquieta desde sempre. Questionador e sempre em busca do coletivo. participou ativamente do movimento estudantil durante a faculdade e atua no Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná. Coxa-Branca fervoroso, roqueiro, guitarrista. Praticante de jiu-jitsu.

    Divido minha vida com a Olivia desde 2004 e sou pai do Chicão desde 2012 e do Gilberto desde 2016.

  • Ricardo Maxwell Tamplin

    Curitiba, PR - 24 de agosto de 1976

    Empresário, Músico, graduado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação – FGV. Atua em diversas áreas, entre elas na gestão e administração das empresas: Ortoexpress venda e locação de equipamentos ortopédicos e Confraria &Pescaria, Canal e produtora de programas de pesca esportiva. É consultor de marketing de empresas nas áreas da pesca e náutica. Casado com Bertrine Hedeke, pai da Domitila (2010) e Ingrid (novembro 2015).

  • Lia Patrício

    Lia Fordiani Lenati Patricio

    São Paulo, SP - 10 de novembro de 1982

    Cresceu em São Luís-Maranhão, morou na Inglaterra, mudou-se para Curitiba em 2000, onde fez graduação em medicina veterinária na UFPR, residência e mestrado em patologia clínica veterinária. Deu aula na Universidade do Contestado - campus de Canoinhas. Com o nascimento de sua primeira filha, se afastou das atividades profissionais, dedicando seu tempo à maternidade, costura, culinária, horticultura urbana e demais atividades que resgatam um estilo de vida mais sustentável e em comunidade.
    Mãe da Ana Maria (2010), Rafael (2012) e Tiago (2014).

  • Thais Gontijo

    Thais Fernanda Parreira Gontijo

    São Paulo,SP -  07 DE MARÇO DE 1975

    Formada em Química com Mestrado em Química Teórica (Quimiometria) pela Universidade Estadual de Campinas, atuou durante alguns anos na área em vários segmentos da indústria química. Em 2005 abriu uma franquia na área de educação onde foi responsável pela parte administrativa, educacional, de marketing e financeira. Em 2010, com o nascimento de seu primeiro filho, mudou-se para Curitiba. Em 2013, montou com o marido um E-commerce no segmento de produtos sustentáveis para bebês e crianças.
    Hoje, mãe de dois filhos (de 5 e 3 anos), atua também no grupo de mães envolvidas com atividades de artesanato em prol da escola de seus filhos.

  • Camila Biermann

    Camila Biermann Carpentieri

    Nascida em São Paulo, conheceu a Pedagogia Waldorf ainda pequena ao conviver com primos que estudavam na escola Rudolf Steiner.
    Em Curitiba desde 1999, sua paixão por crianças e por educação começou cedo, cursou o Magistério e já começou a trabalhar com Educação Infantil. Na graduação em Pedagogia pela PUC-PR, sua busca por um ideal de educação lhe a aproximou mais da Pedagogia Waldorf, realizando pesquisa sobre seu método de alfabetização. Fez especialização em Psicologia Transpessoal (FIES-PR) onde explorou a área da Educação Transpessoal. Realizou a formação de professor em Pedagogia Waldorf (Anabá, Florianópolis -SC). Atua há cerca de 14 anos na área da Educação infantil , com experiência em diferentes propostas pedagógicas inclusive em escola Waldorf. Mãe da Eliza (2011).

  • Diego Antonio Rocha Lopes

    Curitibano, advogado de formação e Cervejeiro, Cozinheiro, Marceneiro, Pedreiro, Agricultor Urbano e Estudante de Artes Marciais por opção e paixão.  Atualmente está servidor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, atuando como assessor jurídico com especialização, pela ESAF, em licitações e contratos. Casado com Claudia Rocha é pai da Alícia (2011) e da Ísis (2015).

  • Veronica Palacios

    Verônica Palácios

    Buenos Aires, Argentina. 18 de novembro de 1967

    Migrou com a família para o Brasil quando tinha 5 anos. Morou em São Paulo, Governador Valadares, Londrina e desde 1985 mora em Curitiba. Aos 17 anos participou do intercâmbio do AFS - American Field Service e morou um ano na Islândia. Graduou-se em Ciências Biológicas, atuou alguns anos como professora e foi bolsista da JICA durante 4 meses em Tsukuba no Japão. A vida profissional, com o conhecimento de idiomas, tomou outro rumo e a levou para o mercado financeiro, onde atuou em um grande banco durante 15 anos. Quando a filha tinha 3 anos, optou por dedicar-se exclusivamente ao trabalho de tradutora (é tradutora juramentada), intérprete de conferências e professora de espanhol. Em 2015, criou a “Mãos que brincam”, brinquedos feitos à mão. Participa do grupo de mães que produzem artesanato. É esposa de Flávio Stein e mãe da Isadora (2010).

  • Marco Stimamiglio

    Marco Augusto Stimamiglio

    Curitibanos, SC – 11 de julho de 1979

    Estabeleceu residência em Curitiba no ano de 2009 para concluir sua formação na área da saúde. Biólogo de formação (UFSC, 2002), fez mestrado em farmácia (UFSC, 2004) e doutorado em biologia celular e molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ, 2009). Atualmente é servidor federal no Instituto Carlos Chagas (FIOCRUZ-PR) atuando como pesquisador em saúde pública. Integra o grupo de pesquisa em células-tronco (LABCET – ICC) no qual desenvolve suas pesquisas e forma recursos humanos na área de pesquisa biomédica (PPGBB). Participa de projetos de difusão da ciência (CDQ) e de formação científica. Casado com Marcele T. N. Stimamiglio e pai do Enrico (2011) e da Helena (2013)..

  • Caroline Ferronato

    Caroline Ferronato

    Arte-educadora há 15 anos, arteterapeuta voluntária com experiência com crianças em situação de risco abrigadas, mestre em educação com pesquisa desenvolvida a respeito do desenho infantil. Mãe da camilla. Apaixonada por crianças, bichos, arte, mandalas. Acredita que é através da educação que se muda o mundo para melhor.

  • Olivia Justen Brandenburg

    Olivia Justen Brandenburg

    Curitiba, PR – 2 de dezembro de 1981

    Olivia, 34 anos, esposa do Alceu e mãe do Francisco (4 anos) e Gilberto (3 meses). Formada em Psicologia pela UFPR em 2004, com mestrado em Análise do Comportamento pela UEL em 2008. Atua como Psicóloga Clínica, enquanto terapeuta analítico comportamental de crianças e adultos. Leciona no ensino superior no curso de Psicologia da FACEL, onde também possui cargo de coordenação pedagógica. A educação sempre foi uma de suas paixões e o encontro com a pedagogia Waldorf trouxe nova motivação de envolvimento com a área, desta vez não profissionalmente, mas como mãe. Faz parte da associação Grão Saber e estar nessa construção em grupo é uma de suas maiores realizações.

  • Mauricio Lorenzini

    Maurício Lorenzini Coelho

    Santos, SP – 6 de julho de 1958

    Graduado em Ciências Aeronáuticas, como piloto militar, pela Academia da Força Aérea, com mestrado em Aeronáutica pela Universidade da Força Aérea. Em 25 anos de Força Aérea atuou nas áreas de aviação de caça e reconhecimento tático, inteligência de imagens, treinamento, instrução de voo e formação acadêmica. Desde 2000 reside em Curitiba, onde atuou como professor, checador de voo e coordenador do Curso de Ciências Aeronáuticas da UTP até 2005. Atuou como gerente de treinamento e de projeto de segurança de voo em empresa aérea. Pós graduado em Gestão de Organizações Educacionais (OPET). Plastimodelista, faz deste hobby uma ferramenta pedagógica no ensino para adolescentes e jovens. Atualmente é gerente de segurança de voo na Thorus Aero Service, bem como consultor na mesma área e em ensino aeronáutico. Representante da Elite Simulation Solutions no Brasil. Integra o Grupo de Pesquisa em Processos Neurocognitivos da Aprendizagem na UTP. Casado com Aline e somos pais de Guilherme (2008). Pai de Bruno (1983), Mariana (1986) e André (1988).

  • Claudia Picone

    Claudia M. Picone Villas Bôas

    Atua como Coordenadora de Comunicação e Captação de Recursos para a The Nature Conservancy (TNC) do Brasil. Possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de comunicação e captação de recursos para organizações ambientais não-governamentais. É Mestre em Estratégia de Negócios e Gestão Ambiental pela Universidade de Bradford, UK, e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo. Em seu tempo livre se dedica a estudos do Yoga, Ayurveda, Sagrado Feminino, Antroposofia, Educação de crianças e aos cuidados com a família.

  • Claudia Regina Folador Rocha

    Claudia Regina Folador Rocha

    Curitiba/PR, 12 de dezembro de 1978

    Médica Veterinária, atua com atendimento domiciliar nas áreas de medicina de animais exóticos e selvagens (aves, répteis e pequenos mamíferos) e clínica geral de cães e gatos. Dedica atualmente boa parte do seu tempo às filhas e à Associação, especialmente ao Bazar. Caiu na Pedagogia Waldorf de paraquedas, quando procurava um Jardim que oferecesse alimentação saudável para as crianças. Encontrou muito mais do que esperava, apaixonando-se pelo fazer com as mãos. Casada com Diego Rocha, é mãe de Alícia (2011) e Ísis (2015).

  • Mauricio Pazello Jaques

    Mauricio Pazello Jaques

    Curitibano, formado em administração, pós-graduado em marketing e com mestrado em administração estratégica, atua profissionalmente na área de logística há 15 anos em empresas prestadoras de serviços, indústrias multinacionais, empresas de comércio eletrônico e consultoria empresarial. Atua também como professor no ensino superior há 11 anos e atualmente coordena três cursos de graduação em uma Universidade na cidade de Curitiba. Pai do Artur (8 anos) e do Francisco (3 anos) em tempo integral.